domingo, 4 de outubro de 2015

Re - descoberta

Estive no Pantanal algumas vezes. Na primeira, adolescente, nos anos 70, adorei a aventura de tomar o trem de Campo Grande para Corumbá, a imensidão do verde do mato e das águas e as camas com mosquiteiros. Na segunda, trouxe os filhos para conhecer Bonito e me encantei de novo com as águas inacreditavelmente cristalinas, as jibóias, os peixes infinitos.

Com os dois na gruta azul em 2010
E agora, uma visita ainda mais profunda e cheia de significado:  Fazer uma IA com líderes socioambientais que fazem parte do programa Aliança Ecosistema, formada pela Both Ends, IUCN-NL e Wetlands a convite de minha super querida Rafaela Nicola.

O projeto tem como propósito melhorar os meios de vida e fomentar uma economia inclusiva na região do Pantanal Matogrossense, por meio da gestão participativa e responsável dos ecosistemas. Ele envolve diversas iniciativas, articulações e capacitações realizadas por ONG's com quem vou conversar.

Já agendadas as prosas com Mupan, Fundação Neotrópica, Associação Fé e Vida e Instituto Gaia!

Estou animadíssima para descobrir as forças humanas da liderança positiva que emergiram nestas iniciativas e as conquistas que foram feitas para a conservação da região.

Primeira parada: o calor da Rafa, Marcos, Alessandra e de Aquidauana (afe!) para alinhamento, planejamento e visão geral do processo, que nesta primeira fase vai até 11 de setembro, com visitas a Campo Grande, Bonito, Cuiabá e a ainda inédita para mim - Cáceres.

Filha de Iemanjá pede as bençãos de Oxun! Oxalá!

Um comentário:

  1. Mais um sucesso de propósito e carinho pelo ser humano. Parabéns! Love,

    ResponderExcluir